segunda-feira, 23 de abril de 2012

Semear





Uma pequena semente brota, cresce, torna-se lentamente uma árvore de grande envergadura, certas vezes tão alta que alcança os céus com seu galhos e suas folhas.
Da mesma forma, nós, através de pequenos atos, palavras suaves e boas ações, podemos nos elevar a um Ser Divino, de intensa Luz.
A pior ação é agir com incoerência. Fazer o oposto do que se prega. Negar à mão aquilo que se dá pela boca. Se não consegue ou não pode agir de acordo com o que fala, com suas afirmações, o melhor que se tem a fazer é calar-se.
Não aconselhe, não sugira, não opine aos outros sobre as virtudes, sobre atitudes que devem ser tomadas como verdade, se não consegue agir como prega. Isto é hipocrisia.
Não pregue a retidão enquanto o deprecia por sua ação.
A retidão é algo imutável, constante e nunca declina. Nós somos julgados pelos nossos atos, pela prática e não pelos preceitos que apregoamos.

Mente – Palavra – Ação!

Plantar a semente daquilo que acreditamos, acompanhar o crescimento da nossa verdade em conformidade com os nossos pensamentos e palavras é colher a paz interior e a serenidade.
É sempre acrescentar, é nunca se abater diante das dificuldades.
É distribuir Luz onde houver escuridão!!! É levar a Paz onde houver a discórdia! É doar amor onde houver a raiva, a indiferença. É abraçar o mundo com seu sorriso!!!

Semear a Paz é colher a Luz! Semear a verdade é colher o Amor!





Nenhum comentário:

Postar um comentário