sábado, 1 de dezembro de 2012

Compartilhando um pouquinho do que há no coração...


Diante de toda a expectativa pelo grandioso evento de transformação da nossa humanidade observa-se que a semente do medo continua sendo plantada e disseminada em muitos lugares e em muitos seres.
Por outro lado, guerreiros da paz se unem e espalham as sementes da esperança e do AMOR.
A responsabilidade de cada guerreiro é gigantescamente preciosa, pois nos tornamos enfermeiros de uma sociedade que sofre de uma epidemia chamada medo e parteiros de uma nova era que surge onde o amor é a regra e  não a exceção.
Podemos observar que o caos instaurado na sociedade contemporânea é rotina,  e a paz é insurgente, é a atitude rebelde contrária a tal conformidade, a tal comodidade.
E esta insurgência é caracterizada pelas mais belas e simples manifestações de vida...
Flautas e tambores ancestrais ao redor do fogo da vida unem corações que pulsam nos levando a uma única direção: o bem maior.
Mãos que tocam e acariciam com amorosidade.
Braços que abraçam e enlaçam com carinho.
Olhares que acolhem com compaixão.
Sorrisos que iluminam e refletem a verdade interior.
Palavras que tranquilizam e afagam com amor.
Através dos nossos bons pensamentos e intenções puras e livres podemos alcançar a todos neste vasto planeta e beneficiá-los com o nosso amor, compaixão e alegria!!!
Mantendo a consciência plena e a visão ampla, plantamos e nutrimos as qualidades positivas e potencialidades de todos e de cada um dos seres.
Fomos dotados de um corpo que é um instrumento com o qual podemos servir de maneira benéfica todos os seres sencientes e através da beleza da verdade podemos enfestar a todos os lugares com nossa energia abençoada.
Este corpo humano é essencial para libertar-nos de todas as escravidões, física, mental e espiritual, é um templo que assegura o mais precioso diamante. Ele é a chave da conexão entre nossa essência e o Universo.
Ele é um presente que nos é doado para presentear com a vida.
Vida esta que está na estrela mais distante bem como no mínimo grão de areia sob nossos pés. E esta vida será plena de realizações desde que nós consigamos "coalhar" o universo de possibilidades ao nosso redor com discernimento e desapego, coletando todo o néctar com esforço, dedicação, aplicação e amor, sempre numa constante cósmica.
No grão de areia bem como na mais grandiosa galáxia a essência da vida pode ser encontrada, basta que olhemos a todos com olhos puros, boas intenções e com a verdade em nossas atitudes.
Temos que ter a consciência de que fazemos parte de tudo e que unir nossos esforços para a prática do bem maior, do amor nos gratificará com a paz.
Estamos todos juntos e voamos juntos na mesma nave em direção a luz, basta despertar para ela.

Um comentário:

  1. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir