sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Benção dos céus


Por volta das 18:10 terminei de atender meu último cliente de hoje, pessoa incrível, com verdadeiro desejo de mudança pessoal, com olhos e ouvidos abertos e o coração vibrando na mudança. Me despedi dele, abri as janelas do espaço e vi o céu lá fora: negro! Pensei: se não correr agora, tudo isso cairá na minha cabeça em poucos minutos.
Havia 4 km para percorrer do espaço até minha casa, a pé, com mochila pesando uns 10kg  ( caminho que faço 2 vezes por dia com muita gratidão ) e com uma coisa chamada cansaço.
Peguei a mochila, desci correndo e comecei a caminhar rapidamente, olhando para o céu e tentando calcular em quanto tempo ele iria desabar.
De repente, uma voz me sussurrou bem baixinho no ouvido: Pra que correr? Pra não se molhar? Você mesmo, hoje, por várias vezes queixou-se do calor e que gostaria de tomar um banho de mar, de cachoeira, agora é a hora!
Um pequeno sorriso apareceu naquele rosto preocupado. Com toda certeza, um sorriso de criança levada apareceu. E minhas pernas resolveram livrar-se de toda aquela tensão e diminuir a velocidade.
"Caminhando e cantando e seguindo a canção"...
Fui sentindo o vento no rosto, as gotas vieram leves, aos poucos se multiplicaram, e viraram uma cascata sobre meu corpo.
Por um momento me vi parada, deixando a água benta, presente dos céus, lavar todas as impurezas de pensamentos e atitudes. E ela lavou e levou embora todo o fervor da pressa de viver tudo de uma vez só. Pressa de alcançar o topo, sem aproveitar cada respirar presente na caminhada. Pressa...inimiga da perfeição!
Mas para que ser perfeito? O importante é ser feito, é ser o que é, e olhar para si, e se ver pequeno diante de um imenso universo de possibilidades. E se ver gigante diante dos desafios da caminhada!
E continuei a caminhada rumo ao meu aconchego...Curtindo cada segundo, cada gota, com o coração repleto de gratidão!
Encharcada de água benta, da benção dos céus!
E feliz, somente por ser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário