quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Olhar com clareza



Vamos olhar com clareza nosso passado!

Um passado não resolvido pode corroer nosso presente e tornar infértil nossa vida. Ele é capaz de enterrar nossos dons especiais e inibir nossa capacidade de criar bem como nossos talentos.

Quando estes pedaços de nós mesmos não são recuperados, ficam estagnados dentro de nós ao invés de serem usados harmoniosamente em nosso mundo. 

Nos vemos indignados com os acontecimentos do mundo e queremos que ele mude, na esperança de que, se ele fosse ao menos um pouco diferente, seríamos capazes de viver nossos sonhos.
Somos nós que temos que mudar. Sejamos a mudança que queremos ver no mundo!
Sentimo-nos frustrados com nós mesmos por não persistirmos, por não honrarmos a força divina que existe dentro de cada um de nós e por não nos permitirmos expressar nossa verdade, a verdade que de fato desejamos.
Colocamos muitas vezes a culpa em nossos pais pois eles nos reprimiram no princípio de nossas vidas porém, a indignação é por nós mesmos perpetuarmos tal repressão. É estarmos presos em uma jaula e lutando para nos livrarmos de grades que não mais existem. As grades são limitações imaginárias que nos impusemos; são as dúvidas que nutrimos em relação a nós mesmos e são também o nosso pior inimigo: o medo.
Aprendemos desde cedo que ir atrás de nossos sonhos é uma tarefa árdua que exige certo sofrimento mas talvez ainda não tenhamos percebido que é até mais fácil viver dia após dia sabendo que não os estamos perseguindo.
Devemos olhar com clareza o passado e recuperar seus aspectos que em algum momento foram rejeitados por nós mesmos - é uma missão, um trabalho diário que está dentro de cada um nós.
Basta fechar os olhos, mergulhar em si e observar o que seu íntimo lhe mostra, ouvir o que ele lhe fala.
Toda a força e o poder que precisamos está lá, mas só irá aflorar quando o desejo de se transformar for mais forte que o desejo de acomodar-se, de estagnar na mesma situação.
É sempre mais fácil culpar quem está ao redor pela condição em que se encontra nesta vida.
Ao perdermos o contato com o nosso eu, perdemos o contato com a nossa divindade e como não acreditamos em nós mesmos, passamos a não acreditar no mundo ao nosso redor.
Já dizia Richard Bach que "tua única obrigação em qualquer período da vida consiste em se fiel a ti mesmo." Então, sejamos fiéis àquilo que acreditamos, aos nossos propósitos, ao nosso coração!!
A qualidade da nossa vida depende da qualidade de nossas emoções e sentimentos e para que ela seja melhor sempre temos que olhar para dentro, checar o nosso mecanismo interno.
Sentar-se em solitude e dizer para a mente sobre a necessidade de cultivar atitudes positivas, convencê-la a concordar com o seu propósito.
Relembrar sempre as razões para mudar de negativo para positivo, de inflexível para flexível.
Semear ingredientes positivos no campo da mente e nutrir diariamente!

Sejamos felizes, pois é para isso que aqui estamos neste planeta, um mundo perfeito que nos foi doado pelo Criador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário