quarta-feira, 4 de julho de 2012

Ser essência, muito mais!!



Tocar o solo com as pontas dos pés...Caminhar na areia e sentir o vento tocar no rosto...Cabelos soltos ao movimento do vento...Sentar-se na grama, concentrar-se em um ponto...Olhos entreabertos, atenção plena na respiração...Sentir os movimentos do corpo, ouvir os sons e acompanhá-lo até que silenciem...
Deixar surgir os pensamentos, observar as sensações que eles causam, os sentimentos que eles causam e acompanhá-los até que se revelem.
Chorar, botar para fora todas as mágoas, pois nada mais são do que "más águas" acumuladas dentro de si.
Observar as raízes dos sentimentos e entendê-los, e acompanhá-los até a porta de saída de sua mente, até que a liberdade os cesse.
Sorrir, aliviar, crescer, expandir!
Somente as próprias experiências são capazes de nos tornar fortes para atravessarmos com coragem e seguramente para a outra margem, a margem da consciência plenamente iluminada.
Deixar que medos, carências, apegos se dissipem e façam brilhar a Luz que há dentro de seu ser. Deixar que esta luz faça brotar aquela semente que estava encasulada por medo, por dor e mais uma vez se mostrar uma linda e alegre flor.
As feridas sagradas nos acompanham e não estamos livres de que surjam mais algumas pois elas são as marcas daqueles guerreiros que seguem de coração aberto o seu caminho, que se entregam à tudo o que acreditam e confiam em sua verdadeira natureza de puros sentimentos e intenções.
O coração aberto e puro é terra fértil para as belas flores nascerem e colorirem os jardins,até mesmo aqueles que estavam nas sombras dos maus pensamentos e energias.
Os bons pensamentos nos revelam como seres de grandiosa energia e esta se espalha através da nossa amorosidade, do nosso toque, carinho, sorriso.
Mais uma vez as borboletas são atraídas pelo perfume e cores que se espalham quando a liberdade e o amor nos brindam com sua essência.
Os seres divinos nos abençoam e compartilham conosco a missão de emanar a compaixão e o bem a todos os seres que habitam este belo planeta.
Devemos agradecer pelo nosso despertar e demonstrar gratidão a cada ser que bate em nossa porta, pois nada é por acaso, e por mais que neste momento algum sofrimento lhe cause, olhe para ele como um grande guia para seu crescimento espiritual.
A verdadeira essência se revela e o coração, mesmo com suas cicatrizes, se abre ao Grande Universo e une forças com aqueles que desejam a felicidade e a paz de todos os seres.
A Luz nos abençoa a cada dia e todos a temos dentro de nós, basta despertar-la.
Plantar o amor, colher a Luz!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário