segunda-feira, 2 de julho de 2012

Cravos e tulipas bombardeiam, um jardim novo se levantará!



Caminhar, sentir os pés no chão olhando o céu azul livre de nuvens que abençoa a cada um de nós com o belo.
Observar cada detalhe de tudo que nos cerca e perceber a diferença em cada objeto, em cada ser. E contemplar cada diferença pois é nela que reside toda a beleza de sermos únicos e ao mesmo tempo, iguais.
Se entregar ao mundo, aos seres que neste planeta habitam e à natureza que nos cerca, por mais singela e pequena que seja, a vida ali está presente.
Sorrir com o coração e com as palavras, distribuir amorosidade, carinho, conforto e alegria. Tocar, acariciar, sentir, pulsar, ser!
Doar-se! Abrir-se ao Todo, alegrar por onde caminha, colorir com gestos de gratidão. Agradecer ao Universo e ao seu Criador pelo presente, pela maravilhosa experiência de vivermos nesta bela casa chamada Terra.
Agradecer por ser luz, agradecer por ser flor, agradecer por ser alegria e principalmente por ser amor.
Por cada pessoa que compartilha a nossa existência, por pouco ou por muito tempo, mas que nos deixa belos ensinamentos.
Viemos sós para este planeta e cada um com sua missão, com seu propósito e com seu caminho. Todos viemos para plantar, semear e colher a luz, a felicidade e o amor.
Alguns ainda teimam em olhar este mundo por trás de máscaras, por trás de densa névoa e assim conseguem somente colher pensamentos, palavras e atitudes que alimentam a escuridão.
Uma nova consciência surge, a consciência da paz, da tolerância, da luz e sobretudo do amor e ela semeia um futuro de realizações benéficas para todos os seres deste planeta.
Semear o amor e compartilhar este sentimento genuíno, de maneira pura.
Pois é na pureza que está a força.
Ter pensamentos e intensões puras geram palavras e atitudes do mais simples amor. O amor é simples. Não é um instrumento, não tem uma utilidade funcional. Se acreditar que dando, usando-se do amor receberá o que deseja, já não há pureza em suas intenções. Simplesmente viva o amor.
Ame, sinta esta beleza dentro de seu coração. Use seu corpo, seu templo para que ele distribua este amor. Use suas palavras para compartilhá-lo e diga o quanto ama, sem vergonha, sem medo, sem esperar reciprocidade. E se isso lhe causar dor, sofrimento, revolta, é porque nada foi realmente feito de maneira pura, com amor verdadeiro.
Tenha sabedoria para compreender que por trás de cada gesto, de cada atitude há sempre boas intenções e confiar nelas com o coração.
A simplicidade do amor é mágica, faz brotar flores que atraem coloridas borboletas ao pequeno jardim. E este jardim torna-se imenso quanto dispostos unem seus esforços para trazer a luz e compartilhá-lha com todos os seres deste Grande Universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário