quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Agradecimento e Despedida

 “É bom olhar para trás e admirar a vida que soubemos fazer”, já diz uma bela canção do Nando Reis.
Quando olho para trás e vejo a vida que soube fazer muitas vezes penso como poderia ter agido, como poderia ter falado, como poderia ter sido diferente. Muitas vezes há um sentimento triste e de arrependimento de certas coisas...
Certas coisas que passaram e que marcaram profundamente um coração: o meu!
Observo tudo e concluo que naquele momento foi feito o melhor possível, o que eu conhecia e o que eu sabia fazer. Não usando isso como desculpa, mas como verdade.
Se nestes anos de vida tive histórias que carrego comigo e estão nas cicatrizes no meu coração e nunca sairão, agradeço muito por elas. Muitas momentos felizes nos deixam cicatrizes que olhamos e suspiramos ao lembrarmos deles.
Agradeço por ter vivido um romance adolescente e por tê-lo deixado de viver quando não mais havia vida. Ganhei dele o maior presente que uma pessoa pode receber: um anjo chamado “Luz”. Esta “Luz” não é só minha, é de todos, é do mundo perfeito que vivemos e Deus a colocou na minha vida somente para conduzi-la, pois seu caminho e sua missão já estão designados. Esta “Luz” me acompanhará sempre, recebi a bela missão divina de ser responsável por ela, é meu fruto e sempre será e até que possa seguir seu voo sozinha, é comigo que caminhará e aprenderá a voar!
Agradeço por todas as pessoas que passaram em minha vida, colegas, amigos, pessoas que encontrei uma vez e nunca mais. Todas contribuíram para quem eu sou e para as escolhas que tive.
Agradeço por quem deixei entrar em meu coração por acreditar sempre na força do amor verdadeiro, mesmo que não seja perfeito, pois o mundo é, mas nós não! Por ter aprendido, de uma forma diferente, linda, o que é um amor de verdade. Um amor de muitas vidas, de muitas lições que me deixaram profundas marcas e que me fizeram entender que todos somos dignos e merecedores dele. Um amor que certamente me seguirá até o resto dos meus dias, mas que abriu as portas para novas possibilidades e novas maneiras de expandir o amor.
Agradeço por ter tido a chance de buscar aquilo em que sempre acreditei. Desde pequena quando sonhava acordada com as estrelas e as colava no teto do quarto, com coisas que os olhos não veem, mas que o coração vibra e sente, sabia que o Universo me traria esta possibilidade. Esta sempre foi minha verdade, que foi mascarada e escondida por não ser conveniente e ser tão incrivelmente misteriosa, não ser tão agradável  ou ser fora dos padrões, por medos.
 Se eu fujo do normal, se minha vida é simples, se não acumulo sapatos, joias, riquezas, milhas nos cartões de créditos, horas no salão de beleza, histórias de baladas, vários romances, diplomas, mestrados, doutorados; se gosto de silenciar e olhar o mundo, se gosto de rir e gosto de chorar, se meu sorriso cativa e minhas palavras ajudam, se minha dedicação aos outros não é o padrão, POR MIM! Não posso fazer nada! Sempre foi assim e ninguém é responsável por isso, isso é MEU!!!
Estou feliz assim, encontrei o que me completa em algo tão simples e belo: o amor e a gratidão pela vida que ganhei. E ganhei a chance de recomeça-la várias vezes, mesmo quando o coração já estava cansado de bater por aquilo que não acreditava mais! E se eu estou feliz assim, quem realmente quer que eu seja feliz, me deixa viver esta alegria desta maneira. Me deixem ser feliz em paz, sem questionar o por que, sem colocar a culpa em ninguém, somente olhem para mim e sintam o que eu realmente sou e aceitem isso como aceito em vocês!!
Aqui me despeço das mágoas, das tristezas, das coisas que não mais me agradam. Não que eu não chore mais, nem que nunca mais me entristeça e nem me enfureça, mas tudo isso faz parte deste ciclo, e tudo se dissolve. E aceito isso, com o coração machucado ou não, aceito!!!
Gratidão infinita por ter a possibilidade de viver isso agora, viver este velho desejo neste novo momento.
Busquem em vocês o seu caminho, não olhem para a vida dos outros, não olhem para o meu. Acreditem na sua!!Tenham coragem de fazer uma revolução na sua vida e vá atrás do que dita sua alma!!
 Tornem seus corações um bom lugar para a PAZ. Para isso, sejam honestos, verdadeiros e doces. Quando há honestidade e verdade, há alegria em nossos olhos e Paz em nossa vida. Percebam a diferença entre o que é verdadeiro e o que é falso. E escute o que seu coração diz, ele sabe tudo! Criem um espaço para Deus dentro de vocês e assim ele fará parte de seu mundo assim como farão parte do mundo Dele.
A chave para essa conexão divina é ter um coração honesto, que sente, que pulsa, que ama, que chora e é verdadeiro, sempre!
Sejam felizes!

2 comentários:

  1. Olá... Vim conhecer seu blog, Achei muito interessante este post.. Parabens...

    Ja to seguindo.. Quando possivel aguardo sua visita!
    Bjks
    ✿Daiana – Dias Melhores para Sempre!
    http://daidesiderio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor! Agradeço a visita e o comment. Já visitei e gostei! =)
      E assim vamos nos seguindo, nos unindo nos bons pensamentos e atitudes. Pois juntos vamos mais longe e construímos uma realidade de amor.
      Gratidão!
      Amor, Gi ♥♥♥♥♥

      Excluir