quarta-feira, 27 de junho de 2012

Até florescer desapego e raiz...




O primeiro raio de Sol rasga a noite que está indo embora. Por entre as nuvens, os raios de luz começam a brotar como flores em um imenso jardim azul.
A beleza de iniciar mais um dia observando o seu nascer é algo que transcende e ofusca qualquer obscuridade que possa haver dentro ou fora de nós.
As folhas da velha aroeira planam até alcançar o chão, e os pássaros degustam seus pequenos frutos alegres com seu desjejum matutino.
A natureza que me cerca, me abraça, como uma mãe, me dá colo e me afaga em momentos de silêncio e plenitude. São tempos de desapego, de despedida, então cada segundo é raro, é ouro.
Em momentos de felicidade, em momentos de mudança, a coragem para a transição é testada diante de cada pedra, cada obstáculo que se coloca diante do caminho.
Temos o costume de desejar que a nossa caminhada seja sempre cercada de flores, de belos acontecimentos e fatos, ao lado de quem amamos e de quem desejaríamos estar junto.
Entretanto, nem sempre as coisas acontecem da melhor forma, e nestes acontecimentos não tanto agradáveis, a vida nos revela o quanto estes momentos são de rara beleza. Somos seres em evolução contínua e muitas vezes precisamos viver as tempestades para aprendermos realmente a encontrar nossa essência.
Em cada época do nosso ciclo vital há oportunidades de amadurecimento de nossa alma, ou de nossa consciência e estas chances que o Universo nos dá devem ser vistas como o momento para transformação, e não somente como tempos difíceis. 
Abençoe cada momento e agradeça por eles. Conecte-se ao seu Divino, aos seus Mestres Ascensos e busque nutrir-se da Luz que eles emanam. Faça com que sua luz própria se reascenda pois todos nós a temos dentro do nosso coração e muitas vezes a esquecemos apagadas.
Entregue-se ao todo, faça parte e sinta-se parte de toda a natureza que o cerca.
Nutra a paz e os bons pensamentos, transmita através deles a compaixão e o amor.
Ande pelo caminho traçado para você, com flores, com espinhos, com pedras e borboletas, sorrindo e iluminando qualquer treva que possa se aproximar.
Não deixe que os apegos e maus pensamentos penetrem em você. Simplesmente os responda com o que há de melhor em você: seu amor.
Se no seu caminho está sozinho, distribua flores durante sua caminhada. Chame as borboletas para sua companhia e cante junto com os pássaros. Encontre a felicidade que está dentro do seu coração e una suas forças com aqueles que estão dispostos a seguir o mesmo caminho: do bem, da paz, da compaixão e do amor.
E sorria!! Sua face reflete o que você tem dentro de você!!

Confio na Luz, Acredito no Caminho e Me Entrego ao Amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário