segunda-feira, 28 de maio de 2012

Coragem e transição



Todos nós temos nossas próprias forças e fraquezas, defeitos e medos, habilidades e deficiências, de maneira que nenhuma prescrição pode ser sugerida a todos.
Faz-se necessário que cada ente humano faça um autoexame rigoroso para descobrir, observar, avaliar e remover todo o mal de si mesmo. 
O paciente deve tomar os medicamentos prescritos e seguir as instruções que são benéficas para curar a doença. 
O paciente não pode pedir medicamentos doces e conforto. Igualmente, as pessoas estão normalmente ligadas ao conforto físico e prazer material e tentam esconder seus defeitos, em vez de tentar removê-los. 
Compramos roupas escuras e coloridas, para não revelar nossa sujeira; nestas circunstâncias não preferimos roupas brancas, pois mostram claramente nossa condição suja. 
Não tentemos esconder nossas sujeiras, fraquezas, defeitos no escuro; nos arrependamos das características sujas, aprendamos a observá-las e ver a energia que gastamos com elas. 
E dispensemos nossa energia em purificá-las, em alimentar nossas qualidades, alimentar o que nos é benéfico e ao outro.
Faz-se necessário olhar para si mesmo e observar-se, o caminho do autoconhecimento é silencioso, solitário e é o intervalo entre o que é falso e o que é a verdade em nós.
Encontrar a verdade é encontrar a luz.
Confio na Luz, Acredito no Caminho e me Entrego ao Amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário