quinta-feira, 17 de maio de 2012

Nuvens

Nuvens dão lugar ao sol brilhante!!
Todos sabemos que as nuvens estão somente de passagem, e voam com o vento, com o próprio vento que contribuiu para formá-la. Ela começam pequenas, acabam se transformando em imensas e se dissipam no mesmo céu que serviu de berço para sua criação.
Enquanto se transformam, observam tudo o que está a sua volta. Quantas vidas passam ao seu redor? Quanta alegria, quanta tristeza? 
E elas continuam passando...
Neste momento, neste presente, quantas vidas estão terminando, quantas vidas estão surgindo?
Quantos estão rindo, quantos estão chorando?
Quanta raiva está sendo acumulada? Quanto amor está sendo semeado?
Quantos de nós estão julgando? E quantos estão sendo julgados?
Quantos estão perdoando e sendo perdoados?
Quantos de nós estão deixando a oportunidade de viver um grande momento, um grande amor, por mágoas, por não sabermos perdoar?
Quantas vezes somos magoados profundamente, ofendidos em nosso profundo sendo muitas destas vezes, por razões e coisas que não fizemos, por pré-julgamentos, pré-conceitos, pré-ocupações, por medos?
Esta ferida é dolorosa, mas não pode ser o suficiente para respondermos da mesma forma, com a mesma intensidade.
Observar e concluir que aquele que nos machucou agiu incorretamente diante de tal circunstância é fácil, pois conhecemos nossa verdade e sabemos quando o outro esta tirando conclusões errôneas da nós.
E quando este alguém consegue observar sua realidade e coloca-se em seu lugar, compaixão é aplicada. Pedir perdão pela ofensa e se arrepender por ter causado tanta dor é sim colocar o amor acima de tudo, de qualquer orgulho ou padrão.
Aceitar as desculpas é um ato verdadeiramente grandioso, pois liberta tanto a si mesmo quanto ao outro. Dar ao outro a chance de se redimir, de mostrar que está aprendendo com todo o sofrimento causado por seu ato que traz tanta culpa e dor, é um ato de compaixão e amor ao próximo e a si mesmo.
Todos somos passíveis de erros, de julgamentos, de medos, de ignorância. 
Grandes e sábios são aqueles que nos ensinam com amor e nos mostram o caminho do que é verdadeiro, do que é essencial!
Que todas as dificuldades são passageiras, que servem como grande aprendizado para se alcançar toda a LUZ!!!
E que somos como nuvens, e que estamos aqui de passagem, e nossa existência é curta e pequena diante de toda a grandiosidade do universo que nos cerca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário