terça-feira, 22 de maio de 2012

Feliz aquele que não vive em busca da felicidade e simplesmente vive!


A busca de algo requer um caminho a ser seguido e a partir do momento que queremos seguir o caminho já estamos deixando de viver o que está em nossa frente.Quando buscamos a resposta, agimos como o mesmo efeito como se estivéssemos olhando vitrines, escolhendo produtos que mais nos satisfazem.
Querer saber o caminho para encontrá-la, querer saber qual o método, qual a receita para ser feliz distrai-nos daquilo que realmente somos, seres com essência, repletos de amor e bons sentimentos para distribuir em chuvas de cores e luzes para todo o universo.
A felicidade não tem um caminho, e essa é a sua beleza; ela é viva! A verdade não tem um caminho, a vida não tem um caminho.
O simples fato de respirar, sentir nosso corpo pulsante e vibrante como todos os outros seres que habitam este lugar, este pequeno espaço chamado Terra, nos torna vivos e existe algo mais feliz do que estar vivo? Viver é uma dádiva, é um dom , fazer o bem, doar amor, incondicionalmente e sorrir, faz da vida algo leve e bonito de viver.
O único lugar onde você poderá encontrá-la, e ela sempre estará lá, estática, sempre, é no dicionário! Se é esta felicidade morta, constante, certa e estática que procura, fica a dica: DICIONÁRIO!
Nunca encontraremos a felicidade se passarmos nossa existência preocupados em encontrá-la. Onde ela está? Ela está ali, aqui, acolá? Simplesmente é! Assim como o amor, simplesmente é!
Livrar-se de padrões, de opiniões, de regras, de conceitos e conclusões e de toda carga que acumulamos até ontem nos coloca em um estado de liberdade e toda esta liberdade nos capacita, nos cria. Nos tornamos livres, não existindo o correto ou incorreto para seguir ou julgar quando há liberdade. Sendo livre, agimos, por consequência o medo se vai, e a mente sem medo é capaz de um infinito amor. E o amor pode e faz o que quer.
E quem ama, vive!
Se ser feliz é viver, então, felizes somos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário