quinta-feira, 7 de junho de 2012

A Cura e o Curador

O nosso despertar está ao alcance das nossas mãos - o despertar para o conhecimento que nós somos, cada um de nós é - a própria divindade.


O corpo humano não é você, não sou eu. Ele é um templo que merece todo cuidado e respeito, pois nele abriga-se nossa essência, nossa alma, nossa consciência, ou a centelha da divindade interior, pois a luz habita o coração de todo o homem e esta centelha do divino é você, eu, o verdadeiro ser.


Todo o resto é ilusão.



Meditar sobre esse pensamento abre um caminho para a verdade e, quando a verdade for desvelada, você descobrirá a sua verdadeira identidade. 

Não tema fazer isso, é você!!! Se tem medo de você, como terá coragem de viver? Muitos não entendem, eu também não e precisei de um empurrãozinho da vida e de pessoas iluminadas até perceber que dentro de nós, de cada um de nós, está a cura e também, o curador.

O fato de olharmos para dentro não quer dizer que abandonamos o mundo lá fora. E sim, nos faz encontrarmos o que realmente somos, nos mostra isso claramente e quando tomamos consciência disso, tudo se esclarece. Nossos erros, nossos defeitos, nossos medos, mágoas bem como nossas qualidades, nossas perfeições, tudo aparece. Ficamos mais abertos a receber o que nossa intuição nos diz e agir de acordo com ela. Então, todo o seu padrão de vida mudará e você verá a todos na mesma luz.

A leveza, a paz de espírito, a compaixão e principalmente e amor dentro de nós aumenta e se expande. Curta este momento seu, medite,  irradie luz, emane o amor, se concentre em enviar toda esta energia ao planeta. Pense em quem está ao seu lado e tão distante, em todos ao seu redor, naqueles que estão milhares de quilômetros de distância, que você nem sabe quem são, mas que o coração e o Universo nos conecta com eles através dos nossos bons pensamentos e desejos.Tal prática se transformou em um "trabalho interno" diário, como costumo dizer e garanto que é uma experiência de cura imensurável, para mim, para todos que habitam este pequeno mundo.


Posso dizer que depois de algumas longas buscas, aqui e ali, em templos e em igrejas, em terras e céus, por fim acabamos nos voltando para o nosso próprio ser, completando o círculo no ponto em que começamos, e descobrimos que "aquele" por quem procuramos por todo o mundo, por quem choramos, rezamos, brigamos, discriminamos, julgamos e muitas vezes até matamos, em igrejas e templos, que considerávamos como mistério de todos os mistérios, envolvido pelas nuvens, está mais perto do que o mais próximo, e é seu próprio ser, a realidade da nossa vida.

Gratidão a todos, gratidão pelo presente, por tudo o que se foi e também por todo o aprendizado e por tudo o que ainda vou aprender!


Confio na Luz, Acredito no Caminho e me Entrego ao Amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário