segunda-feira, 18 de junho de 2012

A poesia prevalece!

O amor é a única poesia que existe, todas as outras são o reflexo dele, apenas. A poesia pode estar em qualquer lugar, em todo o que vemos, em tudo o que fazemos, nas palavras, na escrita, nas canções, mas nada mais é do que o reflexo do amor.
O amor é sua alma e aqueles que vivem o amor são os reais poetas. Podem nunca compor uma canção, podem nunca escrever poemas, podem nunca fazer algo considerado como arte, podem nunca falar palavras bonitas sobre ele, mas aqueles que vivem o amor, que amam completamente, totalmente, são os verdadeiros poetas.
O amor faz de todos um grande poeta, e se ele não o faz, então nada o fará. Ele abre uma dimensão diferente em nosso ser. Sem esta abertura, permanecemos presos no mundo da lógica. E quando o amor começa a acontecer em nossa vida, a lógica desaparece.
É por isso que a mente lógica, a razão chama o amor de cegueira, de insanidade. Já diz a bela canção de O Teatro Mágico: " A razão é como uma equação de matemática, tira a prática de sermos um pouco mais de nós..." Sim, ela nos tira do natural, do mágico. A razão condena o amor à forca, coloca lentes poderosas para ele deixar a cegueira, o prende em uma camisa de força! O chama de todos os nomes, pois a razão, o intelecto não é capaz de conceber o amor!
O amor é imensurável, é um território desconhecido. Um mundo totalmente diferente. Inexplicável, simplesmente é. Não tem nada a ver com lógica, fórmulas, ciência.É inexprimível.
É uma experiência tão grandiosa, que explode de diversas formas, em dança, em música, em poesia, em qualquer tipo de criatividade...Mas também na quietude e na serenidade de quem o sente verdadeiramente e o doa, sim, o doa!
O amor é criativo, cria a vida!
E a vida é um tesouro inesgotável, mas só o coração de quem ama pode conhecê-la e vivê-la em poesia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário