quinta-feira, 14 de junho de 2012

Não se acomodar com o que incomoda




Estamos vivenciando uma grande transformação, uma fase de transição na qual algumas pessoas estão se despertando e deixando de ser apenas mais um dentro de uma massa, dentro de uma multidão. Mais um robô programado para fazer tudo aquilo que mantém as coisas do jeito mais inquestionável possível e que agradam aqueles que não procuram o bem geral, e sim, o materialismo e o acúmulo de riquezas e bens ostentáveis para a satisfação e realização do seu egocentrismo inescrupuloso.

Várias questões surgem, as dúvidas começam a se esclarecer e tudo aquilo que estava escondido, disfarçado, surge de maneira afrontadora. Afronta principalmente a si mesmo. Pois o que nos afronta nos causa medo. E existe medo maior do que saber a verdade sobre si mesmo? Observar, entender, compreender quem é e o que é?

A partir do momento em que nos tornamos observadores de nós mesmos e entramos em nosso mais profundo interior, toda a escuridão se dissipa. Nós passamos a nos conhecer, e o mais importante, nos aceitar. 

O nosso ser, o verdadeiro, aparece e nos conecta com tudo o que nos cerca, e percebemos que não somente estamos aqui, mas fazemos parte do Universo. Pulsamos com ele. E passamos então a entender, a compreender tudo aquilo que está ao nosso redor.
Passamos a entender que tudo o que existe é sagrado. Que tudo que nos cerca é vivo, desde o solo em que caminhamos, as plantas, as árvores e até a grande e dura rocha que se mantém intacta e impenetrável por milhares de anos. Tudo existe e é parte de um todo, parte da obra da Vida.

Passamos a observar, a perceber que a vida neste planeta compreende em estarmos relacionados com o meio e uns com os outros. Nós vivemos a vida, sentimos a presença dela em nós, vemos a vida em tudo, nas árvores, nos animais, nas águas e tudo, exatamente tudo o que nos cerca nos afeta pelo simples fato de estarmos vivos, de estarmos aqui, de sermos o que somos. 
Não existe a possibilidade de não fazermos a diferença, de passarmos despercebidos, pois o fato da nossa existência física já transmite a tudo e todos ao nosso redor tanto aquilo que queríamos transmitir quanto aquilo que flui inconscientemente. 
Somos como água para a vida, somos transparentes perante ela, mesmo aqueles que se camuflam. E nossa energia e consciência interagem com a vida através do seu fluxo.

Ter consciência deste fato é algo imensurável, um aprendizado a ser lembrado e celebrado sempre. Não devemos ter medo de descobrirmos que somos uma pequena partícula, uma pequena poeira neste imenso e intenso Cosmos e que por menor que ela seja, participa de forma única no fluxo de energia do Universo e é capaz de mudar, de ajudar na mudança.

Devemos acima de tudo agradecer pelo presente, por sermos este ser, que agora vive neste planeta, mas que é eterno e faz parte de um grande e eterno ciclo. Somos este ser que está em plena interação com a vida e que tem a capacidade de ajudar, abençoar, e iluminar a todos mesmo diante de tantos obstáculos, perturbações do meio externo.

E para que possamos agir da melhor forma, cumprir aquilo que o Universo espera e acredita de seus filhos, devemos estar em paz e harmonia com nós mesmos. Precisamos nos observar e perceber que o nosso ser não se resume a um corpo cheio de pensamentos, emoções e que se deixa influenciar por perturbações e adversidades externas. E isso com certeza nos afronta, nos desafia, mas quando nos tornamos conscientes, somos impenetráveis.

Nós estamos aqui, nós estamos neste corpo, nós temos esta forma, mas não somos isso. Ele é um templo que contém a vida e que continuará depois que ele desaparecer.
Permitamos que a forma desapareça e que a vida surja através dela contínua e permanente. Unamos-nos a nossa verdadeira identidade e deixemos de lado as barreiras, as limitações, as crenças e valores que trazemos e que nos impedem de ver aquilo como é e aceitar as coisas como são, tudo tem um propósito. Aceitar o que você é. Um ser que está sempre em evolução na eternidade.
Permitamos que os obstáculos, as tensões não destruam nossa paz interior e que mantenhamos sempre alerta a consciência do amor, da vida. E que a vida e o amor entrem em nós e pulse em cada célula do nosso corpo. 
Sejamos otimistas, se não conseguimos viver sem desejos, que estes sejam para o bem de todos! Tenhamos esperança e acreditemos na transformação!

Que a vida e o amor sejam presentes para todos, aqueles que a merecem a também àqueles que não fazem nada para tê-los. Para aqueles que despertam e estão conscientes de tudo e também àqueles que se mantém dormindo nesta existência.

Meditemos pelo bem, façamos nossas preces pelo bem da Terra, de toda a humanidade, de todos os seres senscientes e de toda a natureza. E que o amor atinja cada fenda, cada divisão e transponha cada barreira e nos torne um só. O planeta clama por isso, a humanidade espera por isso sedenta de paz e amor!

Emanemo-nos amor!!!

Que o nosso amor seja doado à serviço da Terra! E comecemos este trabalho com o nosso próximo, aquele que está no nosso lado fisicamente e tão distante do nosso ser. Aos nossos amigos e aqueles que nem conhecemos e talvez nunca conheçamos. 

Ofereçamos este amor incondicional e celebremos a vida, o nosso Sagrado Ser!

Confio na Luz, Acredito no Caminho e me Entrego ao Amor!

Paz e Luz a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário