domingo, 17 de junho de 2012

Esperançar


Dançam as folhas nas árvores sentindo a leve brisa que as tocam.
A mesma brisa que balança as folhas em seus galhos toca o rosto do ser que habita um corpo de mulher. E ela a sente e a admira, pois sente que esta brisa, calma e tranquila, representa o que está dentro dela: a paz.
Sua mente agora silencia os medos; sua feição é serena. Da sua boca já não saem tantas palavras, mais ouve, mais observa.
Após experimentar fortes ventos, seguidos de grandes tempestades, tempestades aterrorizadoras e transformadoras. Transformadoras de estruturas, de fortes estruturas construídas em uma existência, baseadas em fortes crenças, valores e medos.
Uma estrutura sólida, porém, passível de ser ruída quando uma forte onda, conseqüente dos fortes ventos das tempestades, a atinge.
E tudo desmorona. E tudo cai. E tudo se abre, e tudo transparece. E assim, tudo se observa, a consciência se apresenta e torna-se presente. O ser se revela e a verdade passa a ser. O coração se abre e se infesta do essência do verdadeiro amor...

Já diz a letra da canção " Não precisa sofrer para saber o que é melhor para você..." porém, precisamos acordar, despertar, e muitas vezes, é preciso receber um copo de água fria no rosto para que isso aconteça.
Estamos condicionados, acostumados a aceitar e ter atitudes que nos convém para sempre sermos aceitos por tudo e por todos.
E quando estamos diante daquilo que não nos agrada, nos mascaramos para não desagradar a multidão. Fato!
E enquanto algo não nos faz abrir os olhos, seja um tropeço, seja uma queda, continuamos no mesmo cômodo caminho.
Sim, não precisa sofrer para aprender, para despertar, mas quando não aprendemos naturalmente o simples com a nossa existência, faz-se necessário o "grande empurrão Divino", a grande tempestade.
E tudo se renova, a vida se cria em uma outra percepção do que é realmente válido nesta existência. E assim, a esperança do melhor se renova. Mas esta esperança não vem do verbo esperar - esperar sem fazer nada para que o melhor aconteça -  e sim, do verbo esperançar.
Esperançar é agir, é não desistir! É ter atitudes retas e coerentes com tudo aquilo que acredita!! É viver a verdade, a vida de verdade.
Esperançar no amor, esperançar na vida!
Tendo sido abençoados pela nossa forma humana, devemos nos esforçar para crescer além dos nossos limites físico, mental e emocional.
Temos diamantes dentro de nós que devem ser lapidados até que alcancemos a perfeita e harmoniosa forma e a consciência nos proporciona a melhor ação através da capacidade de discernirmos o que pode e deve ser mudado em nós.
Temos que estar conscientes de nossas potencialidades e de nossas qualidades e acreditar nelas sempre. Muitos são  e serão os obstáculos, mas conhecer e confiar em si nos garante a força para não deixar o medo da jornada invadir e poluir nossos bons pensamentos.
Caminhar bravamente, preencher seus pensamentos de otimismo e de luz nos garante a força para enfrentar qualquer tempestade.
E a tempestade que passou, se foi. E em seu lugar, fica a leve brisa que é percebida e sentida pelo ser sereno que habita o pequeno corpo repleto de vida que celebra a cada dia sua divina existência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário