quinta-feira, 31 de maio de 2012

Trabalho diário

A vida não é uma fórmula matemática, onde 2 + 2 é sempre igual a 4.

Para alguns pode ser 3, e outros 5.

Depende de como cada um valoriza o número 2.

No caminho do desenvolvimento e do autoconhecimento, cada um deve seguir em frente a partir de onde já se encontra, com a luz da lâmpada que cada um tem em suas próprias mãos, se esforçando sempre para diagnosticar seu próprio caráter e descobrir as falhas que estão lhe infestando; não tente somente analisar as qualidades dos outros e procurar os defeitos deles. O autoexame é muito necessário para trazer à tona as deficiências que prejudicam a nossa feliz existência.

A vaidade, a arrogância, o egocentrismo fazem com que depositemos confiança demasiada em palavras, coisas e números, ignorando as forças mais sutis e fortes do espírito, que são armas poderosas para aniquilar os vícios e padrões dentro de nós mesmos que tanto nos causam sofrimento.

Nunca, nunca tentemos esconder nossas falhas e sim, nos enforcemos para purificá-las rapidamente.

Sempre, sempre busquemos perdoar e aceitar que temos erros, que temos sentimentos e há situações que não conseguimos andar sempre no caminho certo, tropeçamos, caímos e nos vemos perdidos e arrependidos, em sofrimento. Mas levantamos e nos colocamos novamente no caminho, sabendo que tudo aquilo que nos prejudica não deve ser repetido. Todos estamos sujeitos a isso!

Aqui estamos todos juntos, nesta mesma vida, todos seres sencientes em busca do bem maior e da felicidade. E merecemos sim confiança, merecemos sim o perdão.

Agir compassivamente é algo grandioso, nos ilumina e ilumina a todos os que nos cercam. Devemos entender que compaixão não é pena! É a energia amorosa que emana do coração quando identificamos uma dor, um sentimento alheio como se fosse nosso, e tomamos a inciativa desinteressada em auxiliar este ser, seja uma pessoa, seja um animal. É sentir e agir com coragem vendo no outro você, um ser com tantas capacidades como nós e reconhecer tanto suas fraquezas quanto suas potencialidades, mesmo qua elas ainda não estejam claras.

Pequenos atos de compaixão podem tornar melhor o nosso dia, além de trazer alegria aos nossos corações e aos corações de nossos semelhantes.


Ilumine por onde passa, faça-se um Sol e se torne agradável a todos. Todos merecem gestos de carinho, cuidados, paz, alegria e amor. Alegria atrai alegria, sorrisos atraem sorrisos, paz atrai paz! Faça o bem! Faça alguém feliz! Mas não aja somente aguardando o retorno de suas atitudes, aja com o coração.
Tudo o que é feito com o coração, com paixão nos enche de amor, o amor transborda e o amor é contagiante.

Confio na luz, Acredito no Caminho e me Entrego ao Amor.


Um comentário: